Na tentativa de mais uma vez intimidar a luta popular, o Estado avança na perseguição de militantes. Não nos calarão. AVANTE!!!!
LIBERDADE PARA TODOS OS PRESOS E PERSEGUIDOS POLÍTICOS!
Igor Mendes da Silva, estudante de Geografia da UERJ, após usar o direito de permanecer calado, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Bangu onde aguardará o julgamento do processo (16/12) sob prisão preventiva “possivelmente por alegação de quebra das condições de liberdade”, segundo o advogado do povo, Marino D’Icarahy.
Ontem (02/12) a polícia procurou os ativistas Elisa Quadros (Sininho) e Jair Seixas (Baiano) em suas residências sem conseguir encontrá-los. Segundo o Coletivo Olhar Independente, foi confirmado que há mais mandados de prisão expedidos para serem cumpridos.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Juiz Nicolau Itabaiana, o fundamento da medida, porém, permanece desconhecido. Igor Mendes, que se encontra assistido pelo advogado do povo André de Paula, enviou um recado para os amigos e familiares que acompanham seu caso:
“Levantem a cabeça e participem de todas as reuniões marcadas para hoje”.
Nesse sentido, a Frente Independente Popular conclama os independentes Coletivos e ativistas a lutarem pela liberdade de Igor Mendes e de todos os perseguidos políticos da democracia burguesa brasileira.
(reprodução do texto da Frente Independente Popular)