Quem Somos

A Federação das Organizações Sindicalistas Revolucionárias do Brasil – FOB (antigo Fórum de Oposições pela Base) teve início em 2010 e reúne organizações sindicais, estudantis e populares. Tem como principal estratégia o sindicalismo revolucionário, em oposição ao sindicalismo de Estado e reformismo, hoje predominante no país. Busca estabelecer um contra poder popular, para construir uma outra sociedade baseada na igualdade, liberdade e socialismo. Isso não será possível antes de acabar com o atual sistema de exploração e miséria.

Por ser autônoma de partidos políticos, empresas, patrões, governos e do Estado, é uma organização que se mantém por si própria, e até por isso, não tem o famoso “rabo preso”.

A FOB propõe reunir organizações de todo o Brasil para reconstruir um movimento sindicalista revolucionário de massas no país. Além de ter esse objetivo nacional, propõe contribuir com a reorganização revolucionária internacional da classe trabalhadora, por isso está acompanhando a construção da Confederação Internacional do Trabalho (CIT).

Atualmente a FOB está em localidades dos seguintes estados:

Conheça mais sobre a FOB