Segue convocatória do DIA DE PARALISAÇÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO que RECC e ORC estão convocando nas escolas e farão parte.
A manifestação ocorrerá no dia 30_DE_ABRIL no Palácio da Abolição.
30 DE ABRIL, DIA DE PARALISAÇÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
O governo Dilma/PT começou o ano cortando 7 BILHÕES (o corte pode ser ampliado) da educação. Camilo Santana/PT, também cortou em 20% o orçamento da educação. O governo federal decidiu dar dinheiro aos banqueiros enquanto falta verba para as escolas deixando-as com muitos problemas.
Camilo/PT ainda não paga o piso do magistério fazendo com que o vencimento base do professor fique cerca de 100 reais abaixo do que determina a lei do piso. O problema de valorização salarial faz professores a trabalharem 3 turnos ou abandonarem a profissão buscando melhores salários.
As escolas ainda sofrem as consequências dos cortes no orçamento da educação com a falta de materiais como xérox, falta de merenda escolar, livros didáticos entre outros problemas que prejudicam a educação da juventude.
Nesse momento de cortes o congresso ainda aprova o PL 4330, a PL da terceirização, podendo não só terceirizar o pessoal da portaria, merendeiras, serviços gerais, secretaria, mas também professores e gestores das escolas, levando os professores a receberem salários ainda mais baixos e sem segurança de estabilidade.
Por isso os trabalhadores da educação convocam estudantes, pais e comunidade escolar a participar da mobilização do dia 30 de abril as 9h no Palácio da Abolição. Vamos as ruas exigir educação digna para a juventude.
ABAIXO OS CORTES NA EDUCAÇÃO DOS GOVERNOS DILMA/PT E CAMILO/PT!
MERENDA ESCOLAR DECENTE!
CAMILO/PT PAGUE O PISO OU PAGUE O PREÇO!
EM DEFESA /OS TRABALHADOES TERCEIRIZADOS: EFETIVAÇÃO DOS TERCEIRIZADOS!
Oposição de Resistência Classista – Trabalhadores da Educação
Rede Estudantil Classista e Combativa – RECC