O primeiro episódio do Ação Direta é temático, é urgente e não podia ser diferente!
Estamos diante de uma crise sanitária que já matou mais de 163.406 pessoas no Brasil, uma crime contra a população do estado do Amapá e um desemprego em massa. No entanto a prioridade da agenda do país são as Farsas eleitorais.
Para passar uma visão diferente, que não se ouve no horário eleitoral chamamos dois militantes que constroem a campanha “NÃO VOTE, LUTE” na prática com muito trabalho de base.
Rapha é professor de ciências sociais e militante filiado da FOB-PI e militante autônomo das antigas. Carol é militante da Alternativa Popular (AP) @popularalternativa, da Tendência Autônoma Feminista (TAF) e jovem trabalhadora. Nesse episódio de estreia eles contam sobre a política local das suas cidades, porque construir o boicote eleitoral e dão uma ideia sobre a história por trás dessa estratégia política da abstenção de voto.
O papo tá muito bem construído, no ponto certo pra quem está curioso pra entender melhor sobre o problema das eleições como também pra quem já entende e faz tarefa de casa construindo iniciativas populares no seu bairro, escola, trabalho e cidade.
NÃO EXISTE CANDIDATO PRO TRABALHADOR NESSAS ELEIÇÕES, NÓS POR NÓS! NÃO VOTE, LUTE!
Compartilhe com os amigos e amigas!
Siga o Ação Direta podcast no Instagram!