É GREVE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE NAUMI AMORIM/PSD

Mal assumiu e o prefeito Naumi/PSD já aplica uma nova reforma da previdência municipal. A proposta do prefeito para cobrir o rombo deixado por ele mesmo em mandato anterior é retirar mais dois por cento dos servidores municipais. Um absurdo!

Cartaz.pptx

A reforma da previdência municipal é um assalto promovido pelo prefeito Naumi Amorim/PSD contra os trabalhadores da prefeitura de Caucaia. Uma medida tomada às pressas e aprovada sem debate e discussão na Câmara de vereadores, o que coloca os vereadores como cúmplices desse desrespeito aos profissionais do município. Tal medida vai levar a piora nas condições de vida e de trabalho destes que são ponta de lança no acesso ao serviço público para o povo da cidade.

Assim, o servidor que já contribuía com 14% de seu salário, passará a contribuir com 16%. Num contexto de reajuste zero, tal reforma previdenciária significa o empobrecimento do servidor diante de uma inflação galopante. Essa medida aumenta o tempo de contribuição, em especial das mulheres em 7 anos, levando novamente as trabalhadoras a serem as mais penalizadas. Os que já estão aposentados, vão perder 14% dos seus salários e os próximos servidores a se aposentarem terão o valor reduzido. E caso o servidor eventualmente morra, a família não terá acesso a pensão integral, mas apenas a 50% do valor.

Esta não é a primeira ação de descaso com os professores e com a educação pública de Caucaia. Na primeira gestão do prefeito Naumi/PSD (2017/2020), os profissionais da educação também sofreram com diversas perdas salarias, reajustes negados, além de abandono e precarização das escolas.

 Naumi faz servidores pagar pela crise.

Em 2018 Naumi/PSD levou Caucaia a um empréstimo de 80 milhões de dólares junto ao CAF para obras de infraestrutura e mobilidade urbana, não executadas. Esquecendo que foi responsável pela crise municipal na gestão 2017-2020, Naumi/PSD começa seu segundo mandato aumentando e inchando a máquina pública com cargos comissionados, criando três novas secretarias com cargos recebendo até R$ 15 mil por mês, retirando recursos do “bora de graça” e criando cabide político para diversos aliados, incluindo seu próprio filho num claro ato de nepotismo. Se fosse verdade que a prefeitura está “quebrada”, não haveria tamanho inchaço com os cargos comissionados.

Passe livre subsidiado é desvio de dinheiro público pra iniciativa privada.

O “Bora de Graça” é um programa de passe livre municipal em Caucaia. O que aparenta ser positivo, é mais uma medida de retirada de recursos públicos para a iniciativa privada, tal qual o “Tarifa Zero”. A uníca saída sem beneficiar a máfia do transporte público é a criação de uma empresa pública de transporte urbano, com concurso para a administração desta empresa e para os cargos de motorista e de manutenção dos ônibus. Só assim não haverá repasses milionários para os lucros da empresa Vitória.

Não podemos permitir tamanho retrocesso!

Endossamos a convocação de “Todos os servidores na rua!”. O momento é de luta e resistência pela manutenção de direitos que estão na mira de Nauimi e pela valorização na carreira dos profissionais. Naumi Amorim/PSD, respeite os servidores de Caucaia! Revogue a Reforma da Previdência já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *