“Organizados podemos vencer o leviatã do capital e da supremacia branca, queimar as monoculturas e atualizar a revolução de nosso tempo”
Nossas comunidades estão sendo atacadas. Nós temos lutado e nos defendido contra o massacre promovido pelas complexas e multifacetadas forças da supremacia branca e do capitalismo. Enquanto os Estados Unidos seguem com seu declínio para a falência do Estado o colapso do império, suas instituições tirânicas e seus mercenários lambe-botas se tornam ainda mais violentos e irracionais. Em momentos de colapso, precisamos agir. Nossas comunidades precisam ser defendidas e nosso mundo precisa mudar.
Portanto, fazemos um chamado para a formação de grupos ao redor do país para compor uma rede chamada Frente Abolicionista Revolucionária (RAF, sigla em inglês). Nós somos uma organização militante de autodefesa dedicada para a proteção do povo, de projetos revolucionários e de espaços comunitários que são alvos de ataques racistas. Somos convictos antifascistas, anticapitalistas e anti-imperialistas que integram um movimento revolucionário internacionalista. Nos organizamos seguindo a tradição das patrulhas do Partido dos Panteras Negras contra a polícia fascista e a memória da Guarda Negra Armada de Robert F. Williams contra a Ku Klux Klan (KKK).
Atualmente, enfrentamos o mesmo inimigo. Por exemplo, em 2015 ocorreu o massacre da Igreja Africana Metodista Episcopal (AME Church), ocasião em que um supremacista branco assassinou nove pessoas negras. Em 2018, testemunhamos o massacre da Sinagoga Árvore da Vida (Tree of Life). Onze judeus foram massacrados. Em 2019, em El Paso, ocorreu o massacre do Walmart: vinte três pessoas predominantemente latinas foram alvejadas por um fascista. Estes não foram eventos isolados e a partir dessas atrocidades fica evidente que estamos nos estágios iniciais de uma guerra suja. O órgão executivo do governo foi tomado pela extrema-direita e encorajou os mesmos setores no conjunto da população. Em sua empreitada pela pureza racial e um capitalismo desenfreado, o país está claramente conduzindo o mundo inteiro na direção do colapso iminente. O cerco ao capitólio é a faísca mais recente para o conflito.
Iludidos através de loucuras conspiratórias, os políticos fascistas e a classe capitalista fez tudo o que estava ao seu alcance para enriquecer ainda mais os poucos ricos que restam nos Estados Unidos, enquanto atacam a todo o resto da população. Eles criaram uma rede de campos de concentração para latinos, baniram os muçulmanos de todo o país, deram carta branca para a polícia matar pessoas negras, executaram publicamente adversários políticos de esquerda e antifascistas, armaram fascistas mercenários e expandiram o sistema de escravidão institucional – tudo isso enquanto declaravam publicamente que desejavam uma pandemia por século para devastar a tudo e a todos. Estes acontecimentos ocorreram com total cumplicidade de seus “oponentes” políticos institucionais que, explícita ou taticamente, endossam a maior parte das mesmas políticas draconianas que a extrema-direita implementa.
Neste contexto, os massacres não são uma anomalia, mas uma conclusão lógica. Com esta conjuntura, podemos afirmar: já basta. Junte-se a nós enquanto nos organizamos para defender a nós mesmos, nossos camaradas e nossas comunidades. Organizados, podemos vencer o leviatã do capital e da supremacia branca, queimar as monoculturas e atualizar a revolução de nosso tempo.
PONTOS PARA A UNIDADE:
– Nós defenderemos o povo contra as agressões do Estado e dos fascistas;
– Nós defenderemos os setores oprimidos: povo negro, indígenas, muçulmanos, imigrantes e dissidências sexuais;
– Nós iremos lutar pela abolição das prisões, do Estado e do capitalismo e iremos criar uma sociedade baseada em valores abolicionistas revolucionários;
– Nós iremos ajudar a construir poder do povo no cotidiano das pessoas;
– Nós iremos nos preparar para maiores insurreições;
– Nós iremos apoiar comunidades oprimidas através de táticas insurrecionais;
– Nós iremos aplicar um nível avançado de treinamento para nos prepararmos para a luta
– Nós nunca iremos permitir que nossa força se transforme em autoridade; nós servimos nossa comunidade com humildade;
– Nós apenas defenderemos projetos políticos revolucionários e não aqueles aliados à classe política estadunidense;
– Nós nunca iremos trabalhar para políticos, ONGs ou grupos liberais;
TIPOS DE AÇÃO:
– Realizar treinamentos de autodefesa;
– Realizar patrulhas militantes;
– Transferir pessoas perseguidas para locais seguras;
– Providenciar segurança para projetos políticos revolucionários, como manifestações e atividades políticas;
– Proteger espaços comunitários sob ameaça de ataques fascistas;
– Autodefesa contra despejos;
– Vigilância da ação policial;
– Distribuir informação nas comunidades sobre a necessidade de expulsar a polícia e abolir as prisões.
ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA:
– Nós não buscamos crédito ou dinheiro através deste trabalho;
– Nós permaneceremos no anonimato;
– Nós não iremos nos comunicar nem cooperar com agentes da lei;
– Nós não iremos revelar as atividades de nossos camaradas para ninguém fora de nosso grupo;
– Nós iremos utilizar comunicação criptografada e não iremos discutir atividades sensíveis eletronicamente;
– Nós não iremos caluniar nossos camaradas, seja pessoalmente ou online;
– Nós não iremos falar com jornalistas ou teremos função de jornalistas.
Se você já está se organizando de acordo com estes princípios, o/a encorajamos a levantar esta bandeira. Se você concorda com estes pontos de unidade, mas ainda não começou a se organizar, o/a encorajamos a formar um grupo. Você pode começar com apenas duas pessoas que compartilham esta perspectiva política. Se você tem interesse em aprofundar a discussão e conversar sobre a construção desta rede, por favor entre em contato através de uma conta de e-mail segura no protonmail para este endereço: revolutionaryabolitionistmovement@protonmail.com.
Leia o chamado original em inglês aqui.