Greve Nacional das prisioneiras e dos prisioneiros (EUA)

No último dia 21 de agosto se iniciou uma greve nacional de prisioneiros nos Estados Unidos da América (EUA). A 13º emenda da constituição americana permite que os presos sejam obrigados a trabalhar, configurando mais claramente a continuação da Escravidão. Além disso, o processo de privatização das cadeias norteamericanas tem aumentando o número de presos com o claro objetivo de fornecer força de trabalho escrava para diversas empresas que fazem contratos com as penitenciárias.

As demandas dos camaradas norte americanos estão listadas nos documentos abaixo. Também transcrevemos a declaração de apoio a greve nacional dos presos por parte do Comité Organizador de Trabalhadores Encarcerados (IWOC), afiliada a IWW.

A Federação de Organizações Sindicalistas Revolucionárias do Brasil (FOB) se solidariza a lutas das e dos camaradas!!

Por solidariedade sob as paredes e o arame,
P
or um mundo sem prisões,
P
ela libertação!

https://incarceratedworkers.org/news/strike-statement-press-august-28-2018

http://prisonstrike.com/

National Prison Strike (GREVE NACIONAL DOS PRISIONEIROS)

Homens e mulheres encarceradas nas prisões em todo o país  declararam uma greve nacional em resposta ao motim em instituição correcional de Lee, uma penitenciária de segurança máxima, na Carolina do Sul, Estados Unidos da América. Sete companheiros perderam suas vidas durante uma revolta, que poderia ter sido evitada caso a prisão não fosse superlotada pela ganância de encarceramento em massa e uma falta de respeito pela vida humana que está incorporado na ideologia penal da nossa nação. Estes homens e mulheres estão exigindo condições de vida humana, o acesso à reabilitação, mudanças nas setenças e o fim da escravidão moderna.

Essas são as DEMANDAS NACIONAIS de homens e mulheres no sistema prisional federal, de imigração e estadual:

1. Melhorias imediatas das condições de prisões e condições de prisão que reconhecem a humanidade dos presos homens e mulheres.

2. Fim imediato da Escravidão Prisional. Todas as pessoas presos em qualquer local de detenção sob jurisdição dos Estados Unidos devem ser pago o salário vigente em seu estado ou território para seu trabalho.

3. O Litigation Reform Act de prisão deve ser rescindido, permitindo que os seres humanos presos tenham um canal apropriado para queixas de violações dos seus direitos..

4. The Truth in Sentencing Act and the Sentencing Reform Act deve ser resolvida para que seres humanos presos têm possibilidade de reabilitação e liberdade condicional. Nenhum ser humano deve ser condenado à morte pelo encarceramento ou servir qualquer frase sem possibilidade de condicional.

5. Fim imediato sobrecarga racial, excesso de condenação e negações de liberdade condicional de negros e latinos americanos. Os presos negros tem sua liberdade condicional negada porque a vítima do crime era branca, o que é um problema particular nos estados do sul.

6. Fim imediato das leis de aumento de gangues racistas que visam humanos negros e latino americanos.

7. Nenhum ser humano preso deve ter acesso negado aos programas de reabilitação em seu local de detenção por causa de seu rótulo como infrator violento.

8. Prisões do estado devem ser financiadas especificamente para oferecer mais serviços de reabilitação.

9. Concessões de Pell devem ser reintegrados em todos os Estados dos EUA e territórios.

10. Os direitos de voto de todos os cidadãos confinados que cumprem penas de prisão, detentos preventivos e os chamados “ex-criminosos” devem ser contados. Representação é exigida. Todas as vozes contam!

Estamos todos de acordo em espalhar esta greve nas prisões da América $$$$!!!

De 21 de agosto a 9 de setembro de 2018, homens e mulheres nas prisões em todo o país realizarão greve da seguinte maneira:

1. Greves de trabalho: Os prisioneiros não reportará aos trabalhos atribuídos. Cada local de detenção determinará quanto tempo vai durar sua atividade. Alguns destas greves podem se traduzir em uma lista de local de exigências destinadas a melhorar as condições e reduzir os efeitos nocivos dentro da prisão.

2. Sit-ins (ocupação): Em certas prisões, homens e mulheres farão Sit-In pacífica – em protestos.

3. Boicotes: Todas as despesas devem ser interrompido. Pedimos que aqueles fora dos muros para não fazer julgamentos financeiros para aqueles dentro. Homens e mulheres do lado em informá-lo se eles estão participando deste boicote. Boycotts: All spending should be halted. We ask those outside the walls not to make financial judgments for those inside. Men and women on the in side will inform you if they are participating in this boycott.

4. Hunger Strikes: Men and women shall refuse to eat. Greve de Fome: homens e mulheres se recusarão a comer.

Apoiamos a chamada “Free Alabama Movement Campaign to “Redistribute the Pain” 2018 as Bennu Hannibal Ra – Sun, anteriormente conhecido como Melvin Ray (com excepção da recusa de visitação). Veja estes princípios descritos aqui:

https://redistributethepain.wordpress.com/

Como você pode ajudar

Faça a nação dar uma olhada em nossas demandas. Exija ação sobre nossas demandas, contatando seus representantes políticos locais, estaduais e federais com essas demandas. Pergunte a eles onde estão.
Espalhe a greve e palavra da greve em todo lugar de detenção.
Entre em contato com uma organização local de apoio para ver como você pode dar apoio. Se você não tem certeza de quem se conectar, envie um e-mail para millionforprisonersmarch@gmail.com
Esteja preparado fazendo contato com pessoas na prisão, membros da família de prisioneiros e organizações de apoio a prisioneiros em seu estado para ajudar a notificar o público e a mídia sobre as condições de greve.
Ajudar em nossas iniciativas anunciadas para ter os votos das pessoas na cadeia e prisão contadas nas eleições.

Para a mídia: as perguntas devem ser direcionadas para
prisonstrikemedia@gmail.com

IWOC endossa a greve nacional de prisioneiros e solicita solidariedade

Visto que camaradas, coletivos e redes de confiança por trás dos muros da prisão se reuniram, convocaram uma “greve nacional” de 21 de agosto a 9 de setembro de 2018, emitiram um conjunto de exigências e diretrizes e solicitaram apoio externo, (1) Visto que nós, o Comitê Organizador dos Trabalhadores Presos da IWW, ouvimos seu pedido de apoio e achamos que a greve e seus objetivos estão completamente alinhados com o nosso trabalho material e com todos os pontos de nossa Declaração de Propósito (2); Endossamos a greve, comprometemo-nos a apoiar e, além disso, abraçamos o trabalho de solidariedade.

Nós, como órgão nacional da rede da IWOC, encorajamos fortemente todas as filiadas e membros externos a assumirem o trabalho de apoio ao máximo de sua capacidade e de acordo com seu melhor julgamento.
À medida que a greve se desenvolve, o escopo do trabalho também se desenvolverá e necessitará de mais diretrizes e ratificação, por isso oferecemos esse movimento como uma estrutura e um começo. Outras moções para emendar são entretidas conforme o trabalho exige e ensina. As áreas de trabalho adequadas à nossa rede, como as vemos agora, estão listadas abaixo:

1. Adicione imediatamente nosso nome à lista de organizações patrocinadoras e solicite que outras organizações endossem e apoiem.
2. Espalhe a palavra da greve e exija dentro da melhor e responsável responsabilidade possível para que nossos membros e contatos internos possam tomar decisões informadas sobre suas posições e possíveis ações.
3. Mídia
a. Comitê de Mídia Nacional: assistir e coordenar com os representantes da mídia do Jailhouse Lawyers Speak / Millions for Prisoners de acordo com seus protocolos no preenchimento e preenchimento de solicitações de mídia, estratégias, divulgação de mídias sociais e assistência na geração de trabalhos originais em todos os meios disponíveis.
b.
Nível Local: geram, compartilham e publicam material educacional e de agitação em todos os meios disponíveis.
c. Disponibilizar quaisquer representantes de mídia que possamos reunir regional e nacionalmente para falar sobre a greve a grupos ou meios de comunicação (de acordo com os protocolos dos prisioneiros para solicitações de mídia).

4. Anti-rrepressão
a. Imediatamente começar a construir redes de apoiadores externos comprometidos com explosões telefônicas, manifestações e campanhas de pressão de qualquer tipo para combater a repressão e a retaliação contra prisioneiros. A repressão já está em andamento e grupos de prisioneiros já estão fazendo pedidos de apoio.
b. Educar todos os membros e grupos da IWOC, todos os outros grupos de apoio e o público em geral sobre as táticas e a profundidade das retaliações realizadas contra os prisioneiros.
5. Exigências locais: Os grupos externos da IWOC podem ajudar os prisioneiros em sua área a adicionar suas próprias demandas às mensagens de greve local. Esse acréscimo foi aprovado pela liderança existente dentro da greve.

Deixe o trabalho começar.
Por solidariedade sob as paredes e o arame,
P
or mundo sem prisões,
P
ela libertação!

Declaração de Propósito da IWOC – 31 de julho de 2014

Para promover os objetivos revolucionários das pessoas encarceradas e da IWW através da organização mútua de um sindicato mundial para a emancipação do sistema prisional.
Construir a solidariedade de classe entre os membros da classe trabalhadora, conectando a luta das pessoas nas prisões, cadeias e centros de detenção de imigrantes e jovens às lutas dos trabalhadores, local e mundialmente.
Apoiar estrategicamente e taticamente os prisioneiros a nível local e mundial, incorporando uma análise da supremacia branca, do patriarcado, da cultura prisional e do capitalismo.
Lutar ativamente para acabar com a criminalização, a exploração e a escravização da classe trabalhadora, que visam desproporcionalmente pessoas de cor, imigrantes, pessoas com baixa renda, pessoas LGBT, jovens, dissidentes e pessoas com doenças mentais.
Amplificar as vozes das pessoas da classe operária na prisão, especialmente aquelas que se envolvem em ações coletivas ou que colocam suas próprias vidas em risco para melhorar as condições de todos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *