Servidores de Teresina ocuparam a Câmara Municipal no dia 09/06. Depois de longos dias sem negociações com o prefeito Firmino Filho/PSDB, este encaminhou um progeto de lei que não abrangia nenhuma das reivindicações dos servidores como o reajuste salarial de 55,7%, além de auxilio alimentação e de transporte e mudanças de niveis no plano de cargos e carreira para servidores já da ativa.
Mesmo com a ocupação, o projeto de lei foi aprovado com o mísero reajuste de 1% e depois mais 6 % que não abrange todas as categorias. Com vinte votos a favor, dois contra e sete abstenções os vereadores realizaram a votação no auditório da câmera com um forte esquema.de segurança. Os servidores vão continuar a greve, e foi marcada uma nova assembleia.
Comitê de Propaganda da RECC Teresina -PI
Parabéns compas pela iniciativa de divulgação. Como sugestão eu diria pra darem uma olhada no site do SINDSERM pra coletarem mais informações (tipo a pauta completa de reivindicações), daí o texto ficaria mais completo e coeso. Vale a pena também dar uma revisada antes de postar, “capacitismo”s a parte, creio que pega mal postagem onde aparece projeto com “g”. No mais é intensificar a propaganda e colar nas ações da categoria, que tão acontecendo quase que todos os dias.