Há mais de dois anos, milhares de professores aguardam nomeação e posse para o cargo de professores da SEDUC/CE. Isso ocorre em meio a escolas com disciplinas ociosas e outras tantas com carências definitivas (sem profissional na vaga ou substituto). Profissionais deixaram seus estados de origem, alguns até mesmo empregos, para assumir a vaga de professor no Estado do Ceará e merecem respeito. Mais da metade dos aprovados ainda amargam a espera da convocação e nomeação.
Um absurdo!
Depois de muita enrolação e muita pressão, uma parcela foi lotada em diversas escolas do Ceará, mas depois apenas o silêncio. Um total desrespeito com os profissionais da educação que foram aprovados no concurso de 2018, deixando escolas, crianças e familiares desassistidos.
Exigimos resposta da SEDUC/ CE para que todas e todos possam ser empossados e comecem a trabalhar. A pandemia piorou e aprofundou a precarização da vida de muitos profissionais da educação que são temporários ou estão amargando o desempregado, aguardando ansiosamente o início de suas atividades laborais.
O povo cearense aguarda igualmente ansioso as vacinas e o retorno das aulas presenciais, pois essa é a única maneira de garantir igualdade entre estudantes. Os educadores merecem respeito. A posse das novas professoras e professores é garantir renda e dignidade ao povo trabalhador. Nossos direitos não se negociam
OS PROFESSORES MERECEM RESPEITO.
EXIGIMOS A NOMEAÇÃO E A POSSE DE TODOS.
Veja no instagram: @lutafobce