No domingo, dia 28 de Março, a @lutafobce irá promover live em seu perfil para homenagear a memória de estudantes combativos que foram assassinados pela intolerância reacionária:
Edson Luís é o secundarista lembrado ano após ano pelo seu assassinato em 1968 pela ditadura militar-empresarial; O estudante de matemática da UFG, Guilherme Irish, assassinado pelo pai por apoiar as ocupações de escolas em 2016; Alph, o estudante de filosofia, assassinado em 2020, após promover intensa luta contra a violência praticada rotineiramente por guardas da UFPB.
Como convidada teremos o Movimento Ocupa UFPB que surgiu depois da Ocupação Alph, na reitoria da UFPB, onde se protestava contra a intervenção que essa instituição sofreu no fim do ano de 2020 e de outras intervenções nos Institutos Federais de Ensino Superior. O movimento se estrutura da luta por uma universidade democrática, plural, autônoma e, acima de tudo, pública. Combatendo o autoritarismo presente na instituição e buscando defender os direitos estudantis.
Compartilhe, divulgue e participe da luta pela memória do movimento estudantil classista e combativo no Brasil!