Contra outro Massacre de Corumbiara e em apoio aos camponeses do Acampamento Manoel Ribeiro – LCP

Contra outro Massacre de Corumbiara e em apoio aos camponeses do Acampamento Manoel Ribeiro – LCP

O Sindicato Geral Autônomo do Ceará (SIGA-CE), filiado à FOB, se solidariza com a luta das camponesas e camponeses do Acampamento Manoel Ribeiro (Chupinguaia-RO). O acampamento, que teve sua retomada em agosto de 2020, se localiza na fazenda Nossa Senhora Aparecida, a última parte da antiga fazenda Santa Elina que em 1995 foi palco do histórico Massacre de Corumbiara, bem como da brava resistência camponesa.

No dia 30 de Março de 2021 foi divulgado várias notícias através do Jornal A Nova Democracia e comunicados da Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres; onde relatam a iminência de um ataque por ordem do latifúndio através de seus pistoleiros junto à polícia do Governo de Rondônia.

Esta podre e sanguinária relação entre Estado e Latifúndio já marcou violentamente, de forma desumana, povo camponês em 1995 no Massacre de Corumbiara. E tanto antes disto, quanto depois, a sina do campesinato é a mesma: lutar ou morrer por um pedaço de chão para viver, plantar e colher. No outro lado o agronegócio produz um PIB que não mata a fome da classe trabalhadora. Um agronegócio que em 2020, já em pandemia, lucrou mais que no ano de 2019, sem pandemia.

Do Ceará para Rondônia, lutemos.
Para que o sangue camponês não lave o chão roubado pelo latifúndio.

Vídeo do Jornal A Nova Democraia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *