Nós da Oposição da Resistêncoa Classista – ORC faremos uma apresentação da nossa corrente sindical a trabalhadoras e trabalhadores da educação do Ceará.
O atual contexto de ataque permanente precisa encontrar uma resposta organizada da nossa classe, e iniciamos essa resposta geral através da nossa categoria.
As burocracias sindiciais da nossa categoria (APEOC, SINDIUTE, , SINDIFCE) realizaram uma acomodação sistêmica de tal modo que mesmo o governo ameaçando a nossa categorira e os sindicatos que a representam, estes não dão resposta alguma. Estão paralisados, seja por medo, seja pela ânsia de fazer uma “oposição responsável”.
Só a organização autônoma enfrentará o governo
A tarefa que nos propomos é dupla, pois para enfrentar os governos precisamos também combater o comodismo das direções sindicais.
Portanto, convocamos todas as trabalhadoras e trabalhadores da educação a debater conosco saídas para atual crise dos nossos sindicatos e como enfretaremos as atuais medidas que atacam a educação do nosso povo e a entrarem na nossa corrente sindical de Resistência.
Sexta-Feira (25/01) as 15h no CH da UECE.
ORGANIZAR PARA LUTAR!
LUTAR PARA ORGANIZAR!
CONSTRUIR A OPOSIÇÃO DE RESISTÊNCIA CLASSISTA!