Debate Pré-tese ao 11º Congresso de Trabalhadores da Educação (DF)

Convidamos todas/os trabalhadoras/es da educação para debater, construir e reforçar uma Tese que represente uma política autônoma e de ação direta para as lutas de nossa categoria durante o 11º Congresso de Trabalhadores da Educação (CTE) do DF que acontecerá de 31 de maio à 02 de junho.

Frente aos ataques neoliberais à educação, o sindicalismo de Estado vem cada vez mais afastando a classe trabalhadora de seus sindicatos e segue assim sendo ineficaz na luta das categorias envolvidas com a educação. Sendo assim é preciso reorganizar a luta de professoras/es, técnico-administrativas/os, terceirizadas/os e estudantes, de maneira que consigamos de novo ter capacidade de enfrentamento a tais políticas que vem precarizando as nossas condições de vida e de trabalho.

É buscando romper com a visão e ação burocráticas nos espaços de luta que nós da Oposição da Resistência Classista (ORC) convidamos a todos e todas as companheiras, trabalhadores de todas as categorias da educação a participar do evento de lançamento e debate da Tese que será apresentada e defendida no CTE. É de fundamental importância que todas as categorias da Educação estejam nesse momento debatendo e se movimentando frente aos cortes e ataques sociais que sofrem todo o setor da educação!

Assim, chamamos todos e todas companheiras trabalhadoras da educação (professoras, técnico-administrativos, terceirizados) a comparecer ao evento de lançamento, debate e construção da nossa Tese. É preciso organizar a luta camaradas!

PELA AUTONOMIA E COMBATIVIDADE EM NOSSAS LUTAS!

ABAIXO O ESTADO DE EXCEÇÃO E A RETIRADA DE DIREITOS!

POR UM SINPRO DEMOCRÁTICO!

RECONSTRUIR O SINDICALISMO REVOLUCIONÁRIO!

******************************************

>>> Para ler a “Pré-Tese” que será debatida na reunião entre em contato pela nossa página do facebook: https://www.facebook.com/orceducacao/

>>> Se eleja na sua escola como delegada/o para o CTE! Imprima a ata de eleição de delegado: http://www.sinprodf.org.br/…/up…/2018/04/ata-delegados-1.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *