Justiça por Mayane

Justiça por Mayane

Na madrugada do dia 10/09/2024, com apenas 28 anos, Ana Mayane dos Reis Severino, foi assassinada com um tiro no peito por capangas que invadiram a Ocupação Deus é Amor, localizada no Bairro Carlito Pamplona, Grande Pirambu (Fortaleza-CE).

A ocupação contou com centenas de famílias e tinha 15 dias de seu início. O terreno ocupado estava abandonado pela empresa FioTex a décadas. A empresa faz parte do grupo Mota Machado, do empresário Assis Machado, que possui diversas empresas, assim como é Membro do Conselho Gestor da TV Jangadeiro.

Durante a madrugada, sem ordem de despejo, a FioTex contratou segurança privada para despejar a comunidade com uma retroescavadeira. Foi neste ato criminoso que Mayane foi alvejada e morta. Uma criança também foi baleada, porém, sobreviveu após ir ao hospital.

A PM do governador Elmano (PT) abordou os capangas, porém sem retirar sua balaclava e também sem algemar segui para a delegacia. Ao contrário desta conivência, as famílias sofreram a repressão de bala de borracha com sobrevôo de helicópteros.

Frente a vida que foi ceifada e nunca voltará, a população do Pirambu revoltou-se com barricadas e ocupou as ruas do bairro em protesto. Algo totalmente justo frente tanta injustiça que os patrões e governos realizam juntos.

A Federação das Organizações Sindicalistas Revolucionárias do Brasil – FOB – reconhece como legítima a revolta da população, pois se trata da reação a uma opressão que nunca poderá ser reparada. Nos solidarizamos com todos os familiares e amigos de Mayane. Fazemos coro ao grito de justiça. Cada gota de sangue, cada lágrima, nunca será esquecida pelo povo que dará a resposta certa para estes poderosos que vivem na impunidade de seus atos.

Mota Machado mandou matar!
Perdoar nunca, esquecer jamais.
Mayane vive!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *