Luto e Luta pela morte de Marielle Franco e Anderson Pedro!

Luto e Luta pela morte de Marielle Franco e Anderson Pedro!
Pelo fim da Intervenção Militar e violência policial no estado do Rio de Janeiro!

Organização Estudantil Combativa, Classista e Independente – CCI

Universidade de Brasília (UnB), Março de 2018.

Marielle e Anderson morreram lutando e trabalhando. A dor, o sofrimento e a indignação nos devem ser permitidas! Assim também o respeito especial por pessoas, como Marielle, que morreram buscando combater opressões do sistema capitalista através da justiça social e igualdade. Tocando e buscando melhorias quanto às condições de classe, raça e gênero, entendendo suas estruturalidades e necessidades de militância constante, em uma conjuntura que o governo Temer exala cada vez mais violência, financiada e legalizada dentro das estruturas burguesa-capitalistas.

Marielle Franco, trabalhadora, socióloga, mulher, negra e vereadora pelo PSOL – RJ foi morta em uma execução explicitamente política e montada. No dia da sua morte, Marielle participou de um encontro de mulheres negras, no dia anterior havia relatado sua indignação e militância contra os abusos policiais em favelas do RJ. A quem milita com veemência e justiça, as perseguições e riscos, infelizmente, a cada dia, são possibilidades mais reais. Marielle Vive e será lembrada!

O fato de Marielle está participando de uma comissão de investigações e acompanhamentos de ações militares/policiais durante a Intervenção Militar no RJ desperta atenção para sua coragem e postura de enfretamento aos problemas mais latentes nessa nossa conjuntura política. Cenário de descrédito da democracia representativa, acirramento dos conflitos de classe, ganho de poder e endurecimento das ações militares/governamentais, sobretudo no estado carioca.

A postura e dedicação de Marielle as causas do povo mais oprimido e explorado devem ser vistas como válvulas catalizadoras de indignação e organização popular, estudantil, sindical e a todos os outros setores que tocar, no enfrentamento de um Estado e governo cada vez mais cruel e sanguinário em suas ações. Avante na luta contra os mandos e desmandos das elites empresariais e seus ricos fantoches eleitorais! Sigamos na luta por um real direito de escolha e melhoria de vida do povo trabalhador, nessa nossa busca incessante por justiça social, igualdade e liberdade!

A Organização Estudantil Combativa Classista e Independente (CCI – UnB) se solidariza e manifesta os sentimentos a familiares, amigas/os, companheiras/os de vida e militância, de Marielle Franco e Anderson Pedro!

Pela memória e Edson Luís; Ieda Delgado; Marielle Franco, Anderson Pedro e todas/os aqueles que morreram lutando!

Abaixo o Poderio militar no RJ e todo o Brasil!

Aos nossos mortos/as, nenhum minuto de silêncio, mas uma vida inteira de luta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *