Nota da Kasa Invisível sobre o Despejo do Quilombo Campo Grande

Nota da Kasa Invisível sobre o Despejo do Quilombo Campo Grande

Dia 14 de agosto ocorreu, no sul de Minas Gerais, o DESUMANO DESPEJO do Acampamento Quilombo Campo Grande. Essa é uma das muitas ocupações de terras com objetivo de reforma agrária organizadas por famílias ligadas ao Movimento de trabalhadores Sem Terra. Com essa violenta e irresponsável ação, FORAM DESPEJADAS CERCA DE 450 FAMÍLIAS, QUE, A MAIS DE 20 ANOS, produziam, viviam e se organizavam naquele terreno. Importante que se lembre, que o terreno foi abandonado pela Usina Ariadnópolis depois de falir em 1996 sem pagar os direitos trabalhistas dos seus funcionários, foram esses trabalhadores sem ter para onde ir, sem dinheiro e trabalho que ocuparam as terras em torno da usina.

Toda a ação de desocupação durou mais de 60 horas, gerando grande aglomeração e colocando em risco real todos e todas presentes, tanto pela contaminação, quanto pela violência policial (que chegou a colocar fogo no terreno) e por perderem suas casas durante a maior pandemia do século.

O governador ROMEU ZEMA, DO PARTIDO NOVO, NOS ENVERGONHA, permitindo essa ação da PM. Principalmente EM MEIO A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, que já matou no Brasil mais de 100 mil pessoas. Ao término do despejo, mais de 2000 pessoas perderam suas casas, plantações, produções, além da destruição da Escola Rural Eduardo Galeano. Os únicos beneficiados com esse tipo de ação são o capital e as classes dominantes.

Se engana quem pensa que esse tipo de ação do governo vai desanimar luta pela terra e pela moradia. Seguimos fortes, com mais união e organização, por um mundo mais justo. Para nós, isso é o mais importante.

A Kasa Invisível expressa seu total apoio ao Quilombo Campo Grande. Somos uma casa okupada no centro de Belo Horizonte, que também sofre com ameaça de despejo, mas que se inspira nos povos em luta, seja onde estejam, para seguir resistindo. Ao povo que ocupa e luta pela terra, pela moradia e por autonomia, TODA SOLIDARIEDADE.

Que ampliemos as ações de solidariedade.
Que ocupemos e nos organizemos mais!

Assine a petição contra o despejo da Kasa e toda RMBH:
https://www.change.org/ContraDespejodaKasaInvisivel

https://www.facebook.com/watch/?v=3855348774491496&extid=pjQWZSs1mPb8yyXn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *