Durante a semana do 1º de Maio o Sindicato Geral Autônomo (SIGA), recentemente fundado no Distrito Federal, organizou diversas ações de propaganda e agitação em algumas periferias (Planaltina, Mestre D’Armas, Ceilândia, Gama) e também na área central do capital federal.
As ações se concentraram na distribuição dos panfletos do SIGA, diálogos com as trabalhadoras e trabalhadores e na colagem de cartazes da FOB em locais de grande circulação popular (rodoviárias, restaurantes populares, feiras, dentre outros). Mais uma vez as ações foram encaminhadas de forma descentralizada pelos Comitês Locais do SIGA.
Mais uma vez, através dos comitês locais, do SIGA e da FOB damos um passo além na articulação entre o local e o global. Nesse ano de 2019 os sindicalistas revolucionários brasileiros aderiram à Campanha Internacional #1world1struggle (Um mundo, uma luta) junto à organizações combativas de trabalhadores da Índia, Bangladesh, Alemanha, Itália, Sri Lanka, Estados Unidos, dentre outros países.
Assim como a fundação da Confederação Internacional dos Trabalhadores (CIT) no ano passado, esse 1º de Maio de 2019 foi um importante momento da reorganização revolucionária do proletariado internacional. Saímos mais fortalecidos desse 1º de Maio. Sabemos que honrar o sangue e a luta dos mártires de Chicago significa nos dedicarmos na atualidade a reconstruir, desde ao local ao global, um forte movimento de massas de caráter sindicalista revolucionário. Não é um caminho fácil, mas seguimos avançando, palmo a palmo, até a vitória!
SEGUIR O CAMINHO DO SINDICALISMO REVOLUCIONÁRIO… COMO NOS ENSINARAM OS MÁRTIRES DE CHICAGO!
POR UM 1º DE MAIO CLASSISTA, COMBATIVO E INTERNACIONALISTA!
GREVE GERAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE BOLSONARO!
#1world1struggle