Radicalizar nas lutas: toda solidariedade à rebeldia estudantil no Rio Grande do Norte

Radicalizar nas lutas: toda solidariedade à rebeldia estudantil no Rio Grande do Norte

Enfrentamos um projeto de morte em curso. O Governo fascista de Jair Bolsonaro/Mourão e seus capangas vem aprofundando as políticas de repressão e precarização das condições de vida da classe trabalhadora. Por outro lado, vemos a falida “oposição de esquerda”, que cruza os braços e se nega ao embate, pois prefere centrar todas as suas forças para as urnas e continuar sua busca desesperada pelo poder burguês, e enquanto isso, sangramos. Com a intensificação da violência do Estado em todos os setores da vida, as e os estudantes no Rio grande do Norte vêm apontando o único caminho possível: a luta intransigente por direitos e pela saúde do povo.

As e os estudantes do Rio Grande do Norte vem se organizando para barrar a situação calamitosa presente na educação. Na universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o corpo estudantil vem convocando uma greve contra o Governo genocida, a precarização da Educação e a retomada assassina de uma falsa normalidade. Através de um comitê de Greve, as e os estudantes vêm construindo, de forma autônoma, alternativas que buscam a conquista de pautas específicas da universidade e da conjuntura nacional, ambas interligadas. O movimento estudantil da UFRN vem mostrando a direção que deve ser seguida em todas Escolas, Institutos e Universidades desse país, A LUTA!

No Instituto Federal do Rio grande do Norte (IFRN), as e os estudantes também vem desenvolvendo alternativas de luta para combater o projeto neoliberal na educação. No dia 11 de agosto, conhecido como dia nacional das e dos estudantes, um grupo de estudantes se manifestavam de forma justa contra o interventor Josué Moreira – nomeado ainda na gestão do fascista Weintrub – e foram covardemente reprimidos pela PM. A manifestação era contra o Reitor que foi nomeado por uma agenda conservadora e neoliberal. Essas nomeações arbitrarias aconteceram em diversas universidades, contexto que cobra uma luta unificada e combativa das e dos estudantes de todo o Brasil para barrar a destruição da Educação pública que segue a todo vapor.

Nós, estudantes do Sindicato Geral Autônomo (SIGA-CE), filiados à Federação das Organizações Sindicalistas Revolucionárias do Brasil (FOB), nos solidarizamos com a luta das e dos estudantes do Rio grande do Norte e todas as lutadoras e lutadores do povo que foram agredidos pelas ações covardes da PMRN. Sabemos que, apenas a luta combativa e autônoma por direitos e contra o Governo Fascista de Bolsonaro é capaz de mudar nossa realidade. Apontamos que, se faz necessário a construção de uma GREVE GERAL PELA VIDA DO POVO e as e os estudantes do Rio Grande do Norte são exemplo, organizar cada local de estudo, trabalho e moradia, esse é o caminho! Só com luta e organização venceremos os inimigos do povo!

AVANTE A LUTA COMBATIVA DAS E DOS ESTUDANTES DO POVO!

AVANTE A LUTA DAS E DOS ESTUDANTES DE RN!

Conheça as páginas do Comitê de Greve Estudantil na UFRN:

https://www.facebook.com/Greve-Estudantil-UFRN-119733366498350

https://instagram.com/greveestudantilufrn?igshid=1ojx2u7fpe4c1

https://twitter.com/GreveUfrn?s=08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *