Trabalhadores e estudantes se reuniram no dia 03/01 para iniciar a resposta popular ao aumento de passagens intermunicipal que afetou toda a região metropolitana de fortaleza e o interior do Ceará.
Cantando e gritando palavras de ordem contra o aumento abusivo de 35 centavos, trabalhadores e estudantes de Maracanaú afetados com o aumento de passagens faziam ecoar pelas ruas e avenidas da cidade sua indgnação com o governo do Estado e Detran que autorizaram o aumento de passagens prejudicando em muito a população da cidade e contra a empresa Via Metro, maior beneficiaria do prejuízo dos trabalhadores.
A manifestação se iniciou as 16h circulando pelo centro de Maracanaú. Em cada parada de ônibus eram coletadas assinaturas de um abaixo assinado organizado pela Frente Contra o Aumento de Passagens – Ceará que tinha uma grande receptividade da população presente que também estava indignada com o aumento das passagens.
A manifestação terminou em uma praça com o encaminhamento de uma plenária para segunda feira (05/01), as 17h na rua 73 n. 1121 do Conj Jereissati II na cidade de Pacatuba, região metropolitana de Fortaleza.
MÃOS AO ALTO, R$ 3,20 É UM ASSALTO!
SE A PASSAGEM NÃO BAIXAR, A VIA METRO VAI PAGAR!
PASSE LIVRE JÁ!