2° Breque dos APPs em Fortaleza

2° Breque dos APPs em Fortaleza

O primeiro #BrequeDosApps em 1° de julho mostrou a força e a necessidade da organização e luta dos trabalhadores e das trabalhadoras em todo mundo. Os donos bilionários dos aplicativos sentiram a pressão, tentaram, mas não conseguiram escapar da força da justa greve. Agora é a hora de acelerar a organização enquanto classe trabalhadora e radicalizar a nossa luta por direitos e dignidade!

Há anos que entregadores e entregadoras do mundo inteiro saem às ruas para protestar pelos seus direitos, exigindo melhores pagamentos, segurança no trabalho, e contra os bloqueios injustos e as exclusões absurdas dos aplicativos. A pandemia da covid-19 e o governo genocida de Bolsonaro exterminam a vida de mais de mil brasileiros por dia, demostrando mais uma vez que os governos e patrões só se importam consigo mesmo.

Enquanto nós, a classe trabalhadora, temos que nos expor de sol a sol ao perigo da contaminação, empresários milionários e seus políticos de estimação se escondem em suas mansões ganhando milhões às nossas custas e vidas! E para evitar as manifestações do povo batalhador, impõem todo tipo de fake news e punições para impedir nossa organização e usam até mesmo as polícias, parte do braço armado dos governos e patrões, para violentar o trabalhador que se levanta contra a todas essas injustiças!

Nós, militantes do Sindicato Geral Autônomo do Ceará (SIGA-CE), filiado à FOB, trabalhadores, trabalhadoras, estudantes e desempregados, moradores de periferia, acreditamos na organização autônoma da classe trabalhadora, independente dos governos, partidos, empresas e do Estado, pois nenhum deles nos defende e sempre que possível vendem nossas vidas. Em ano de eleição vai chover de oportunista querendo se promover com o movimento. Muito cuidado.

Por isso, toda luta em defesa de melhorias nas condições de vida e trabalho é justa, necessária e deve ser apoiada. Neste dia 25 de julho, trabalhadores de aplicativos estão em greve nacional. O SIGA-CE é solidário as reivindicações dos entregadores dos APPs e chamamos todos e todas para construir greves de solidariedade e manifestações em apoio aos grevistas!

# AUMENTO DO VALOR POR KM
# AUMENTO DO VALOR MÍNIMO
# FIM DOS BLOQUEIOS INDEVIDOS
#FIM DO SISTEMA DE PONTUAÇÃO E RESTRIÇÃO LOCAL
# SEGURO DE ROUBO, ACIDENTE E VIDA
#AUXÍLIO PANDEMIA (EPIs e licença)

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!
Viva a luta autônoma e combativa!
Viva o #BrequeDosApps!

baixe aqui em formato panfleto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *