SIGA-SC | Aos trabalhadores e trabalhadoras da Costeira

SIGA-SC | Aos trabalhadores e trabalhadoras da Costeira

Salve trabalhadores e trabalhadoras da Costeira,

nós somos do Sindicato Geral Autônomo de Santa Catarina, o SIGA-SC, e hoje no dia 1º de Maio, dia do trabalhador, convidamos a comunidade da Costeira e região a construir a Greve Geral contra o governo militar assassino de Bolsonaro.

O dia 1º de Maio é uma data histórica que marca uma das primeiras mobilizações dos trabalhadores na busca por melhores condições de vida.

Mas infelizmente hoje não temos motivos para comemorar, o Brasil atingiu recentemente a marca de 400 mil mortos pela pandemia, sem considerar os casos que não são notificados.

Nosso país é atualmente o centro mundial da pandemia, nosso povo vem sendo empurrado para morte todos os dias através de ônibus lotados, trabalhos mal remunerados e sem as devidas medidas de segurança contra a Covid-19, mais de 21 milhões de brasileiros hoje estão desempregados e 19 milhões de brasileiros estão passando fome.

Os responsáveis por essa situação de calamidade pública são aqueles que não sentem na pele os impactos da pandemia, no alto dos seus castelos de areia, que tem recursos para pagar os melhores tratamentos que o dinheiro pode comprar. Enquanto o povo se junta nas filas do necrotério, nas filas do SUS e na busca por emprego, o presidente gasta mais de R$2 milhões em 15 dias de férias, os militares gastam mais de R$4 milhões em jantares, vinhos e coquetéis, e o Brasil durante a pandemia ganha mais 20 empresários na lista de BILIONÁRIOS mundiais.

A incompetência do governo em lidar com a pandemia não é por acaso, faz parte de um grande plano de assassinato em massa dos mais pobres e aumento do controle sobre a população. Querem nos fazer engolir o novo normal, aceitar salários cada vez mais baixos com menos direitos trabalhistas, querem que mandemos nossos filhos para as escolas presencialmente quando sabemos que as propagandas de voltas as aulas na TV são uma mentira, que faltam nas escolas públicas até o papel higiênico, quem dirá ter álcool em gel, protetores faciais e distanciamento constantes. Continuam entrando em nossas comunidades com suas polícias assassinas, atirando em nossa juventude e dizendo que são criminosos, destruindo os sonhos e lares do povo humilde.

Nós do SIGA-SC somos filiados à FOB, uma articulação nacional de associações e coletivos que acreditam que não devemos depender das eleições para lutar por nossas vidas, até lá quantos mais de nossos pais, mães, irmãos, avós, filhos e filhas irão morrer? Entre passar fome ou sermos contaminados pela COVID-19, entre o desemprego e a bala da polícia, escolhemos ir a luta, por nossas vidas e contra o assassinato de milhares de brasileiros.

Não nos enganamos com os falsos messias e profetas vestidos de vermelho ou de verde amarelo. Não iremos esperar até 2022 para agir contra todas as injustiças que vem sendo feitas contra o povo. Governantes são fantoches, marionetes, rostos populares servos daqueles que realmente mandam em um mundo comandado pelo dinheiro, os grandes bilionários, as grandes corporações e os mega banqueiros mundiais. Enquanto a pandemia, enquanto nossas mortes forem lucrativas para esse pequeno grupo de elite, a situação não irá mudar, seja com o presidente B ou com o presidente L.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *