TERCEIRIZADOS! Pelos nossos direitos, pelas nossas vidas!

por Oposição Resistência Classista – ORC, sessão DF

(Imprima o cartaz em pdf AQUI)


TERCEIRIZADOS!
PELOS NOSSOS DIREITOS, PELAS NOSSAS VIDAS!

As empresas fazem assédio moral, ameaças e perseguição para impedir os trabalhadores terceirizados de conversar sobre os problemas do trabalho.

As empresas atrasam salários e direitos, prejudicando o sustento de pais e mães de família. Cometem um crime contra os direitos mais básicos do trabalhador.

O governo e as empresas ficam jogando a culpa um no outro, “é o sujo falando do mal lavado”, mas no final quem sofre é o trabalhador.

O sindicato nunca aparece. Só faz alguma coisa quando a situação é crítica. O sindicato só quer mandar, não sabe ouvir os terceirizados.

Isso tem que acabar! Chega de exploração!

É hora de união para garantir os nossos direitos:

1 – Liberdade de expressão, união e debate entre os terceirizados. Chega de opressão!
2 – As empresas que atrasam salários e fazem assédio aos funcionários devem ser punidas (pagando indenização aos trabalhadores, anulação do contrato da empresa sem demissão dos funcionários, etc.). O salário é um direito sagrado do trabalhador!
3 – O direito de greve e manifestação deve ser respeitado! Chega de assédio moral e ameaças!
4 – Devemos ir a luta por melhorias: aumento de salário, aumento do número de funcionários por escola, acesso aos materiais de trabalho, local adequado para alimentação, respeito aos horários de almoço, e outros.
5 – Criar Comitês de Mobilização em cada escola ou regional com a participação de professores, funcionários concursados, terceirizados e estudantes. Os comitês devem apoiar os terceirizados nos momentos de dificuldade (greves, salários atrasados, demissão, e outros) e conscientizar a Escola dos direitos dos terceirizados. Escola unida, jamais será vencida!

Os terceirizados devem conversar sobre seus direitos sem medo de serem ameaçados ou perseguidos. Esse é o direito mais básico de todos, porque é ele que irá garantir todos os outros. Infelizmente as empresas se acham poderosas quando o pessoal fica com medo. E se os trabalhadores não tiverem mais esse medo? Então as empresas pensarão duas vezes antes de cometer seus crimes e injustiças contra os pais e mães de família.

O terceirizado também é um trabalhador da educação.

Sem o terceirizado a escola não funciona.

Vamos levantar a cabeça, vamos nos unir, independente de partido político ou sindicato pelego.

Somos todos trabalhadores!

JUNTE-SE À OPOSIÇÃO DE RESISTÊNCIA CLASSISTA (ORC)!
Somos uma organização independente de partidos e empresas, estamos abertos a todos os trabalhadores das escolas: servidores concursados ou terceirizados. O nosso objetivo é lutar pelos direitos do trabalhador. Sem “rabo preso”, é nós por nós, aqui somos todos iguais. Entre em contato pelo email: fob-df@protonmail.com .

* * *

(Imprima o cartaz em pdf AQUI)

One thought on “TERCEIRIZADOS! Pelos nossos direitos, pelas nossas vidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *