Abaixo a repressão contra os povos indígenas!

Contra o PL 490/20! Preparar a rebelião em defesa da terra!

Há alguns dias centenas de indígenas de diversas etnias ocupam Brasília em luta pelo direito à terra e à vida. As principais reivindicações são pelo fim imediato do PL 490/20 que, se aprovado, irá liberar mineração, agronegócio, garimpo e diversas formas de extrativismo e destruição em Terras Indigenas. O projeto de lei também irá colocar em risco terras já demarcadas e aplica o Marco Temporal, que da fim definitivo as demarcações no país.

Durante manifestação em frente a FUNAI, a policía militar e a tropa de choque a serviço do governo genocida Bolsonaro/Mourão e do presidente da FUNAI Marcelo Xavier – ex-delegado da Polícia Federal e lacaio da bancada ruralista -, reprimiu fortemente o protesto, com gás lacrimogênio e balas de borracha. A histórica resistência dos povos respondeu com a luta, e ao longo dos próximos dias, Brasília receberá inúmeras delegações dos povos indígenas de todo país para impedir a votação da PL 490/20, que ocorrerá na quarta-feira.

FORA MARCELO XAVIER! Abaixo a militarização da FUNAI!
Pela autonomia e pela libertação territorial do capitalismo e do Estado, todo direito a terra para os povos indígenas!

Leia o Boletim Nacional Terra e Liberdade Nº 02, de maio de 2021, do GT de luta dos povos do campo e da floresta da FOB:
https://lutafob.org/8913/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *