Atividade de 1º de maio em Florianópolis/SC

sambadotrabalhador

Dia primeiro de Maio é dia de luta! E nada melhor do que fazer dessa luta, samba! Afinal, desde sua origem o samba foi, e ainda hoje é, resistência.

É por isso que nesse 1º de Maio nós vamos lembrar a história e a luta diária dos trabalhadores com ‘pandeiro, cavaco, tantã, surdo, violão e a rapaziada cantando refrão, e na palma da mão que é pro samba esquentar. Quem entra na roda de samba esquece da hora, deixando a tristeza do lado de fora, e só vai embora quando a [LUTA] acabar!’

Convidamos todos as trabalhadoras, trabalhadores, desempregados e estudantes para essa roda de samba que vem despertar nossos corpos cansados e nos alegrar, em meio a labuta que é diária.

E pra começar os trabalhos, despertar esse corpo e por a mente em ação, vamos ter uma oficina de teatro: “Nossos corpos não são máquinas!“, ministrada pela atriz e militante Carolina Pommer. Essa oficina, sob o método do Teatro do Oprimido, vem lembrar que a arte do povo é o povo quem faz. Vamos ter teatro, samba e um bazar! Baratinho, com boas peças, pra todos sairem nos trinque, desse evento que vem celebrar a luta dos trabalhadores.

Lembrando que a arte é política e só pode ser popular, se vir do povo. Então, traga seu instrumento que a roda vai abrir, pra tocar e sambar até o anoitecer. Tudo começa às 14h! Chega cedo pra não perder a oficina, aquecer pro samba e poder aproveitar o brechó, que vai estar bonito e baratinho.

Se organizar direitinho, sambamos na cara do patrão. É juntos que fazemos a luta.
Então vem trabalhadora e trabalhador, desempregados e estudantes, esse evento é pra vocês!

– Quando? Dia 01 de Maio de 2019.

– Horário? 14:00 ás 20:00.

– Onde? Instituto Arco-Íris (Travessa Ratcliff, no Centro de Florianópolis – próximo ao terminal antigo)

– Quanto? Gratuito.

ARTISTAS CONFIRMADOS:

– Guilherme Partideiro

– Guima Santos

A FOB é uma organização de luta dos trabalhadores independente, ou seja, desvinculada de partidos políticos eleitorais, empresas ou governos. Portanto estaremos fazendo um bazar de artigos baratos com qualidade e vendendo cerveja gelada para arrecadação de fundos.

Vem lutar e sambar com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *