Campanha nacional contra a farsa eleitoral: “Não vote! Lute e construa o Sindicalismo Revolucionário!”

Rompendo com a polarização das eleições, militantes das organizações organizadas na FOB foram às ruas de todo o Brasil, no último dia 28 para divulgar a campanha “Não Vote! Lute e construa o Sindicalismo Revolucionário!”.

Cartaz1

O objetivo da campanha é reafirmar o boicote eleitoral como instrumento para construir organização popular e capacidade de resistência ao poder nos dias sombrios que se avizinham, contra qualquer governo de plantão, lutando e construindo resistência por fora e contra as urnas da democracia burguesa e seu Estado opressor, para enfrentar e derrotar o fascismo e a ofensiva neoliberal nas ruas com ação direta popular e luta combativa de massas.

NVL_CE

As ações se desenrolaram em diversos estados como Distrito Federal, Ceará, Goiás, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia em estações de trem, rodoviárias, praças das cidades e feiras urbanas, buscando levar ao proletariado uma mensagem de organização e luta contra o capital!

No Ceará, os militantes realizaram uma panfletagem na Praça da Estação com atividades de agitação para cativar o público. No Rio de Janeiro, o ponto de encontro foi nas portas da Estação Central do Brasil, onde milhares de pessoas de diversas regiões do Estado transitam. Em Goiás, a atividade se desenvolveu na Feira Hippie levando a mensagem do “Não Vote” e do Sindicalismo Revolucionário aos trabalhadores que transitavam.

NVL_go

Já em Brasília, a atividade se desenvolve nas portas da Rodoviária do Plano Central. Em Juazeiro, na Bahia, os panfletos foram muito bem recebidos pela população, principalmente pelos trabalhadores ambulantes da cidade.

NVL_DF

Dias antes, em 15/09, militantes de São Paulo também realizaram atividade de panfletagem na Praça da Sé distribuindo adesivos e panfletos para a população.

Essa série de atividades cumpriu um importante papel de reafirmar o boicote eleitoral e demonstrar um caminho a ser seguido pelos trabalhadores do Brasil: o do Sindicalismo Revolucionário.

A militância dos Comitês “Não vote, lute” também participaram de outras atividades políticas, como o “Grito dos Excluídos” no dia 7 de setembro e do ato “#elenão”. Promoveram pixações pelas ruas das cidades. Outras organizações, como a Frente Internacionalista dos Sem Teto (FIST), também faz campanha de boicote às eleições.

NVL_RJ_4

Enfrentar o Fascismo e o Capital é construir o Sindicalismo Revolucionário! É construir as organizações populares que sejam capazes de resistir e construir um novo caminho para o povo brasileiro.

Endereço dos Comitês:

Comitê Não Vote, Lute – GO

https://www.facebook.com/comitenaovotelutego/

Comitê Não Vote, Lute – PI

https://www.facebook.com/cnvl.pi/

Comitê Não Vote, Lute – CE

https://www.facebook.com/cnvl.ce/

Comitê Não Vote, Lute – Bahia

https://www.facebook.com/eleicaoefarsa/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *