DF | Todo apoio a luta dos funcionários da limpeza dos hospitais!

DF | Todo apoio a luta dos funcionários da limpeza dos hospitais!

Sindicato Geral Autônomo do DF e Entorno (SIGA-DF)

Na segunda-feira (14/03), as trabalhadoras e trabalhadores da empresa terceirizada BRA Serviços, que possui cerca de 2,2 mil funcionários responsáveis pela limpeza dos hospitais públicos do DF, entraram em greve contra o atraso no pagamento do salário e do vale-alimentacão.

Os atrasos tem sido constantes, no ano passado também ocorreram. Como sempre a empresa joga a culpa no governo e este na empresa, mas só quem paga o pato são os trabalhadores, que acumulam dívidas e sofrimentos. O salário já é baixo e ainda dão o calote, num contexto econômico de alta nos preços!

O discurso hipócrita dos políticos que chamaram os trabalhadores da saúde de “heróis” cai por terra mais uma vez. Mesmo com uma pandemia mundial, com mais de 600 mil mortes por Covid no Brasil, a política dos governos e patrões para a área da saúde segue sendo a mesma: piora dos serviço e das condições de trabalho (com pouco investimento e terceirizações).

O Sindicato Geral Autônomo (SIGA-DF) se solidariza com a luta das companheiras e companheiros! Sabemos das dificuldades em fazer a luta com uma burocracia sindical pelega como a do Sindserviços. São muitas as dificuldades para a vitória, mas só a nossa luta e união como classe trabalhadora irá nos salvar!

Chega de atrasos nos salários e nos direitos!
Por uma saúde pública e de qualidade para o povo!
Construir uma organização sindical autônoma, democrática e unificada dos trabalhadores da saúde!
Greve Geral contra a carestia de vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *