Entrevista com Entregadores Antifascistas: Auto-organização na Luta

Entrevista com Entregadores Antifascistas: Auto-organização na Luta

Rede de Mídia Classista – RJ

https://open.tube/videos/watch/d5802cc0-a18a-4ed7-ab34-c04b46a851c0

Os entregradores de aplicativos de todo o país e de outras países realizaram uma greve no dia 01 de julho. O processo de autoorganização desses trabalhadores vem ocorrendo tem algum tempo. Da contradição entre as péssimas condições de trabalho e a ideologia do empreendedorismo e do individualismo liberal essas trabalhadoras e trabalhadores, em sua maioria negros, estão se autoorganizando para enfrentar o oligopólio das empresas de APPs. Para isso também tem-se construido plataformas digitais cooperativas.

Em vários países, organizações filiadas a Confederação Internacional do Trabalho (CIT) tem auxiliado na autoorganização de trabalhadoras e trabalhadores desse setor com base nos princípios da ação direta, horizontalidade e apoio mútuo do sindicalismo revolucionário e do anarcossindicalismo.

A entrevista que publicamos abaixo trata justamente desse processo autônomo realizado pelos entregadores que perceberam no cotidiano a necessidade de lutar por melhores condições de trabalho e que para isso é fundamental a organização.

Agradecemos a disponibilidade da Duda e do Alvaro para essa entrevista que ocorreu um dia antes das greve dos entregadores e saudamos a luta dos entregadores. Avante!!!

Sigam o perfil @entregadoresantifascistasrj no Instagram.

One thought on “Entrevista com Entregadores Antifascistas: Auto-organização na Luta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *