Movimento Estudantil e Saúde Mental

movimento estudantil e saúde mental parnaíba piauí coletivo autonomia e luta rede estudantil classista e combativa federação das orgainzações sindicalistas revolucionárias do brasil CAL RECC FOB.png

 

A discussão sobre saúde mental, embora não seja nova, tem se intensificado ultimamente, seja na Universidade ou fora dela. No capitalismo, a busca por eficiência e alta produtividade exige dos trabalhadores e estudantes grande esforço físico e psicológico, o que dificulta nossas vidas e naturaliza o adoecimento. Nós rompemos com essa lógica, e nos opomos a uma estrutura social que tenta justificar a doença e a desigualdade. Em uma sociedade onde os direitos têm sido destituídos, com cortes de bolsas e auxílios estudantis frequentes, aumento nas taxas de desemprego e exploração, é necessário e urgente que os estudantes debatam o assunto e busquem construir uma sociedade mais justa e saudável.

Diante disso, nós do Coletivo Autonomia e Luta, da UFPI de Parnaíba (CAL/UFPI), filiado à Rede Estudantil Cnassista e Combativa (RECC) convidamos todas e todos para um debate sobre Movimento Estudantil e Saúde Mental, que será realizado dia 21 de Setembro, às 18:30h, atrás da quadra da UFPI de Parnaíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *