OLTE-DF | Por salário e dignas condições de trabalho: Construir a greve pela base

OLTE-DF | Por salário e dignas condições de trabalho: Construir a greve pela base

Panfleto da Organização de Luta de Trabalhadoras(es) da Educação (OLTE-DF), distribuído na assembleia dos professores do dia 24/03/2022.

O empobrecimento da classe trabalhadora é visível. Entre professores(as) e orientadores(as), a redução do padrão de vida, endividamento e busca por outras fontes de renda já é um fato. Apertamos os cintos para viver. Já suportamos 7 anos sem aumento salarial, e pior: com uma inflação que corroeu 49% do nosso poder de compra (segundo INPC).

As negociações com o GDF vão de mal a pior. Ibaneis ameaçou o corte do nosso auxílio saúde de R$ 200. E tentou enganar os desavisados anunciando um aumento para maio: este trata-se da última parcela conquistada na greve de 2012 e que não foi paga desde 2015. GDF recorreu o tanto que pôde para dar o calote. Além disso, nem previu pagar o retroativo, nem chega perto de recompor as perdas com a inflação. Atenção!

Não há vitória sem luta, nem luta sem mobilização. E para arrancarmos um ganho salarial e outras condições de trabalho (mais professores, salas menos cheias etc.) o GDF precisa sentir nossa força ativa. Uma força bem maior que nossa presença passiva em Assembleias: a força da união na GREVE!! Pois educadores não fogem da luta!

* * *

Calendário de Mobilização para GREVE
Para ser votado na Assembleia de 24/03

ABRIL

1 a 9: Nova Campanha publicitária na imprensa, outdoors e carros de som.

11 a 29: MUTIRÃO para passagem em Escolas: diálogo nas Coordenações, Grêmios e com Responsáveis; propaganda com cartaz, adesivo, informativo etc.

26: Reunião para formação de um Fórum Unificado da Educação: convite à base do SAE, SINPROEP, SINDSERVIÇOS, SINASEFE, ADUNB e SINTFUB.

Dia de Luta Móvel: Paralisação com Ato (em negociação com GDF ou outro evento).

MAIO

Dia 2: Assembleia Geral com Indicativo de GREVE

BAIXE O PANFLETO EM PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *