Por que somos contra a militarização das escolas de Ibaneis (MDB)?

1 – O projeto está sendo implantado sem amplo debate com a comunidade e atropela a gestão democrática. As “assembleias” chamadas em cima da hora estão sendo usados como espaços de manipulação pelo GDF.

2 – O governo quer gastar mais com militares nas escolas, mas retirar direitos como Passe Livre Estudantil, direito fundamental de acesso a educação, afetando a renda das famílias. 

3- Se o Governo vai dar mais dinheiro para as escolas sob intervenção militar, por que não dar esse dinheiro para as outras escolas? Isso é uma clara manobra para favorecer o projeto perante a opinião publica. Queremos mais verbas para todas as escolas, sem privilégios!

4 – O governo quer disciplinar os jovens pela repressão policial. Temos a policia que mais mata no mundo e nem de longe temos a melhor segurança. Precisamos é de Igualdade Social para termos qualidade de vida.

5 – A policia dentro das escolas irá promover um clima de repressão e perseguição a todos aqueles que não concordem com suas ações, desestimulando a participação da comunidade escolar.   

A educação não é uma bolha, vivemos no país mais desigual do mundo e isso se reflete na educação. As 5 pessoas mais ricas do Brasil detém uma renda maior que 50% da população.  A taxa de desemprego entre a juventude está na casa dos 30%. A militarização não resolveu no passado e não resolverá os problemas da educação. O problema da Educação é a falta de verbas e a desigualdade social!

Não a militarização! Por uma revolução educacional que garanta acesso, qualidade e democracia.

Greve geral pelos direitos do povo! Em defesa do passe livre!

Federação das Organizações Sindicalistas Revolucionárias do Brasil (FOB), seção Distrito Federal e Entorno.

0 thoughts on “Por que somos contra a militarização das escolas de Ibaneis (MDB)?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *