[RECC-CE] ABAIXO A PRECARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO!

Abaixo se encontra o panfleto da Rede Estudantil Classista e Combativa para a manifestação estudantil no dia 29/05/2014 contra a falta de merenda escolar e condições de aprendizagem.

ABAIXO A PRECARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO!

Falta merenda escolar, pinceis e até papel para reproduzir provas. O objetivo dos governos Dilma/PT, Camilo/PT e Roberto Cláudio/PROS é que nós não tenhamos acesso à educação de qualidade pra não entrar na universidade pública e continuar alimentando os empresários da educação através do FIES e PROUNI.

Pra isso o governo Dilma cortou 9,4 BILHÕES DE REAIS na educação. Então, a falta de material didático, merenda escolar, e outros problemas são culpa da “Pátria Educadora” que não investe em educação pública.

NÃO CAIA NO PAPO GOVERNISTA

0,,15276634-EX,00O governo no movimento estudantil (UNE, UBES) finge que não teve corte na educação e tenta evitar que enfrentemos o governo. NÃO CAIA NESSA. É preciso que os estudantes se organizem por fora da UNE e enfrentem os inimigos que fazem os cortes e as diretorias de escola que querem reprimir os estudantes nos ameaçando com transferências. Os professores estão ao nosso lado, mas não aceitaremos tutela como se não tivéssemos consciência. Estudante é consciente!

PREPARAR A GREVE ESTUDANTIL

A única saída é organizarmos nossos colegas e preparar a greve estudantil contra a513326 falta de merenda e condições de ensino nas escolas, ou seja, contra a precarização da educação pública e contra os cortes. Para isso precisamos de organização. Construir uma liga de grêmios combativa para organizar e coordenar a luta pela educação. Essa liga tem que ter caráter combativo, de negação das negociações que são pura enrolação. Ou seja, preparar a GREVE ESTUDANTIL!

SOU ESTUDANTE, SOU RADICAL! NÃO SOU CAPACHO DO GOVERNO FEDERAL!

JUNTE-SE A RECC: A RECC é uma corrente estudantil antigovernista que prioriza a ação direta estudantil e organiza os estudantes proletários para enfrentar os ataques que os governos realizam contra os estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *