Surge o SIGA-SP. Junte-se a nós!

Surge o SIGA-SP. Junte-se a nós!

Em dezembro de 2021 fundamos o Sindicato Geral Autônomo de São Paulo, o SIGA-SP, uma organização para quem é do povo pobre trabalhador de São Paulo se unir, lutar por melhores condições de vida e trabalho e se apoiar mutuamente.

O nosso sindicato não tem nenhum vínculo com o Estado, com governos, patrões, empresas, políticos e partidos eleitoreiros. O nosso compromisso é apenas com a luta e a emancipação total do nosso povo. Por isso, somos diferentes dos outros sindicatos, cada vez mais desacreditados e comprometidos com interesses que vão contra quem precisa trabalhar.

Visamos associar amplamente trabalhadores de várias profissões e categorias. Podem ser formais, informais, empregados, desempregados. Queremos reunir a nossa gente de maneira geral de vários lugares de SP. Só com a nossa união poderemos avançar!

A situação está cada vez mais difícil para nós que precisamos trabalhar. São trabalhos piores, o desemprego e a humilhação. É a precarização, a vida cada vez mais cara, a ausência de condições de saúde, alimentação, moradia, educação, transporte e tantos outros problemas. Essa situação existe para favorecer os interesses dos governos, patrões, ricos e poderosos. Uma minoria privilegiada que aumenta seu poder e sua riqueza enquanto a situação piora para nós, a maioria da classe trabalhadora, que constrói toda a riqueza do mundo!

Precisamos nos organizar e lutar contra essa minoria para conquistar melhores condições! Só assim conseguiremos mudar a situação atual de uma maneira que seja favorável para nós. Em busca de soluções duradouras para os nossos problemas, a finalidade da nossa luta deve ser sempre construir uma nova sociedade, sem opressão e exploração, mais justa e igualitária.

Sendo assim, chamamos quem é do povo pobre trabalhador de SP para fazer parte do nosso sindicato! Junte-se a nós para:

• Lutar por condições dignas de vida e trabalho. Queremos condições decentes de trabalho, saúde, alimentação, moradia, educação, transporte e outras melhorias!

• Unir a nossa gente para formar uma verdadeira irmandade, temos muito em comum. Fazemos a nossa organização para agir pelo o que é nosso e por tudo o que nos diz respeito. Sem divisões desnecessárias e discriminações. Sem ilusões com os ricos e poderosos. Ninguém faz por nós. Fazemos, então, por nós mesmos!

• Construir uma sociedade baseada no apoio mútuo, na distribuição do poder e da riqueza para garantir a igualdade e a liberdade!

LUTE COM O SIGA-SP!

VIVA A LUTA DA CLASSE TRABALHADORA!

VIVA O SINDICALISMO REVOLUCIONÁRIO!

Entre em contato com o SIGA-SP.

E-mail: fobsp@riseup.net

@lutafobsp (Instagram)

Página de Facebook da FOB-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *