01 DE MAIO GLOBAL

01 DE MAIO GLOBAL

DIVULGAMOS A INICIATIVA GLOBAL MAY DAY (01 DE MAIO GLOBAL) COM A PARTICAÇÃO DE 15 ORGANIZAÇÕES SINDICAIS, TRABALHISTAS E COMUNITÁRIAS DAS AMÉRICAS, EUROPA E ÁSIA.

As comunidades da classe trabalhadora em todo o mundo enfrentam uma espiral negativa contínua de pobreza e dívidas incapacitantes. Em algumas regiões, a raiva e a fúria crescentes alimentam greves, protestos e ações industriais no local de trabalho. As trabalhadoras e trabalhadores estão desafiando a falsa narrativa de que somos impotentes para determinar nosso futuro.

O aumento dos preços da energia e dos alimentos atinge duramente muitos lares, principalmente os de trabalhadores com baixos salários. Pessoas que já vivem na linha da pobreza ou abaixo dela. Para muitos, a única escolha é entre aquecimento, no caso das regiões mais frias, e alimentação, à medida que as dificuldades econômicas se intensificam.

Sucessivos governos em todo o mundo continuam a trabalhar contra os interesses de nossa classe. Empresários, proprietários de terras, donos de fábricas e investidores – como parte da classe dominante – garantem que seu próprio poder e riqueza sejam protegidos às custas das pessoas da classe trabalhadora e do meio ambiente.

A ideologia do crescimento econômico contínuo dita tudo.

As migalhas que eles nos jogam quando estão contra a parede devido à contrapressão organizada são dadas para nos silenciar e nos distrair do verdadeiro inimigo: o sistema capitalista. Ele nos deixa doentes e mantém muitos na pobreza, enquanto as prisões aumentam e esperam que paguemos e lutemos pelas guerras imperialistas.

A introdução de leis para restringir os protestos e reduzir os direitos dos trabalhadores, pelos quais se lutou arduamente em inúmeras lutas no local de trabalho, tem o objetivo de inviabilizar qualquer luta efetiva da classe trabalhadora.

Nossa raiva não deve ser desviada para becos sem saída que buscam substituir um conjunto de fantoches por outro, nem com qualquer reforma do sistema que busque repetir os mesmos métodos fracassados de antes. Para nós, não pode haver cessar-fogo na guerra de classes.

Nosso objetivo é a abolição do sistema de salários e do próprio capitalismo. Lutamos pela criação de um mundo organizado por e para nossa classe, um mundo que funcione em harmonia com a terra.

Não temos a intenção de simplesmente perturbar; buscamos a superação.

Estamos convencidos de que o que é necessário agora é a criação de uma resistência organizada no local de trabalho e na comunidade, aumentando a solidariedade local e globalmente para alcançar efetivamente nossos objetivos, tanto a curto quanto a longo prazo.

Construir ativamente a resistência de base em nossos sindicatos, no local de trabalho, nos piquetes e nas ruas; nas linhas de frente onde os trabalhadores estão se mobilizando.

Em todo o mundo, nós, revolucionários, sindicalistas e trabalhadores, devemos organizar a luta dentro dos respectivos sindicatos de forma solidária, usando táticas comprovadas como as de ajuda mútua, ação direta e auto-organização.

Juntos, temos um mundo a conquistar! Sindicalizem a luta!