DF | 15 ANOS DE ORGANIZAÇÃO ESTUDANTIL COMBATIVA NA UNB

DF | 15 ANOS DE ORGANIZAÇÃO ESTUDANTIL COMBATIVA NA UNB

Em 2007, há 15 anos atrás, foi criada a Oposição CCI (Combativa, Classista e Independente) ao DCE-UnB. Essa organização teve uma importante atuação no movimento estudantil, em vários CAs, ocupações, greves, lutas pela assistência estudantil, apoio aos trabalhadores. Iremos resgatar esse legado, aprender com ele para seguir construindo uma Organização Estudantil Combativa na UnB.

No dia 28 de março também lembramos a memória e luta do estudante secundarista Edson Luís. A data ficou marcada após o assassinato do estudante pelo Estado brasileiro e a ditadura empresarial-militar em 1968.

Em memória à Edson Luís, à Oposição CCI e a todas/os estudantes que lutam, o coletivo AÇÃO DIRETA ESTUDANTIL, convida à todos para o debate “15 anos de Organização Estudantil Combativa na UnB e As Lutas Atuais” no Centro Acadêmico de Geografia (CAGEA) no ICC Norte da UnB às 10h.


Leia aqui a “Carta aos estudantes do CAGEA e da UnB: Organizar a luta dos estudantes pela base, vencer o imobilismo e se posicionar frente às necessidades do movimento estudantil e das lutas sociais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *