Entregadores paralisam dia 1º Julho e preparam nova paralisação para dia 25/07

No dia 1 de julho  os entregadores de aplicativo (iFood, Rappi, Uber eats, Loggi, James etc)  realizaram uma grande paralisação nacional e internacional por melhores condições de trabalho. 

No DF as 9h da manhã centenas de trabalhadores se reuniram em frente ao TJDF e rodaram pela esplanada dos ministérios e Palácio do Buriti para exigir as seguintes reivindicações:

– Regulamentação da atividade econômica;

– Legislação especifica para a categoria estipulando a tabela do preço do frete mais reajuste anual de acordo com o IPCA;

– Direito a defesa nos casos de bloqueio e banimento do entregador das plataformas de aplicativo;

– Responsabilidade das empresas de aplicativo com os EPI’s para o desenvolvimento da prestação de serviço.

No DF as mobilizações foram organizadas principalmente pela Associação de Motoboys Autônomos e Entregadores (AMAE), mas este é um movimento de base que vêm articulando diversas associações e grupos autônomos pelo Brasil, como por exemplo, os Entregadores Antifascistas.

 Os entregadores grevistas apontam que as empresas/aplicativos tentaram destruir a greve oferecendo benefícios para os entregadores fura-greve e fazendo promoções no aplicativo, tática usada para além do simples desligamento sumário dos aplicativos que já é feito cotidianamente.  

Essa ação demonstra claramente que a classe trabalhadora e o proletariado marginal especificamente, está se movimento e reagindo aos ataques das empresas capitalistas sem esperar da burocracia sindical (CUT, CTB, etc) atuando de maneira autônoma. No DF a AMAE convoca outra paralisação para o dia 25 de julho, convocamos a todos e todas a participar e apoiar o movimento!

Em nossa visão essa será uma luta árdua para os entregadores e demais trabalhadores de aplicativos, nesse momento é fundamental fortalecer essa luta e organização de maneira autônoma e pela ação direta dos trabalhadores visando a construção de uma greve internacional dos trabalhadores de aplicativos para a conquista de direitos e melhorias para a categoria.

TODO APOIO AO BREQUE DOS ENTREGADORES! AMPLIAR A LUTA E A SOLIDARIEDADE!

CONSTRUIR O SINDICALISMO REVOLUCIONÁRIO!  

logo_vazado

FOB – Federação das Organizações Sindicalistas Revolucionárias do Brasil

Filie-se ao Sindicalismo Revolucionário!

SITE: www.lutafob.wordpress.com
E-MAIL: fob-df@protonmail.com (DF)
E-MAIL: lutafob@protonmail.com (BRASIL)
TWITTER: @LUTAFOB
FACEBOOK: FOB

One thought on “Entregadores paralisam dia 1º Julho e preparam nova paralisação para dia 25/07

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *