MRP realiza protesto por Moradia no Palácio do Buriti!

No dia 30 de junho o Movimento de Resistência Popular realizou um protesto em frente ao Palácio do Buriti, na região central de Brasília, exigindo do Governo Ibaneis (MDB) o direito a Moradia para as famílias do movimento e pagamento dos auxílios (prato cheio, renda emergencial) sem burocracia e imediatamente.

O Sindicato Geral Autônomo do DF e Entorno (SIGA) esteve junto nesta luta que é de todo o povo por Moradia, Alimentação, Renda e Saúde de qualidade. Defendemos que os sindicatos devem sair da sua “zona de conforto” e apoiar imediatamente as lutas populares nas favelas e periferias do DF no intuito de defender a vida do povo trabalhador. O sindicato precisa cumprir o seu dever de classe. A luta do MRP é a nossa luta!

O Governo de Ibaneis (MDB) que a poucos dias anunciou a reabertura da economia em julho em pleno pico da pandemia no DF, precisa ser responsabilizado junto ao Governo de Bolsonaro pela situação caótica e precária a qual o povo pobre do DF está vivendo.

A riqueza publica produzida pelo trabalho do povo deveria garantir que TODA a população realizasse a quarentena com renda digna (acima de um salário mínimo), não apenas os setores médios dos trabalhadores, com manutenção/criação de empregos e investimento estrutural em saúde publica, mas Ibaneis/Bolsonaro seguem a cartilha capitalista onde mandam as empresas e os bancos, para a maioria do povo restou o desemprego ou o trabalho precário/insalubre.   

O MRP segue mobilizado e promete novas ações em prol dos direitos do povo. O SIGA seguirá junto na luta apontando a necessidade de se avançar na construção do sindicalismo revolucionário tendo em vista que Ibaneis trabalha para os empresários do setor imobiliário e esta será uma luta árdua onde os trabalhadores deverão impor pela ação direta o seu direito a vida e a moradia digna.

PARTICIPE DA CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE DE CLASSE AS FAMÍLIAS DO MRP: https://lutafob.wordpress.com/2020/04/16/solidariedade_mrp/

Unidade, Solidariedade e Ação Direta são as armas da classe trabalhadora!

Por Saúde, Teto, Trabalho e Renda! Só o povo salva o povo!

CONFIRA AS FOTOS ABAIXO:

logo_vazado

FOB – Federação das Organizações Sindicalistas Revolucionárias do Brasil

Filie-se ao Sindicalismo Revolucionário!

SITE: www.lutafob.wordpress.com
E-MAIL: fob-df@protonmail.com (DF)
E-MAIL: lutafob@protonmail.com (BRASIL)
TWITTER: @LUTAFOB
FACEBOOK: FOB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *