I Encontro de construção do Sindicato Geral Autônomo do Ceará

A conjuntura internacional e, em especial, a nacional nos aponta o aprofundamento das desigualdades sociais e repressão ao povo e aos movimentos sociais de norte a sul do país. As reformas neoliberais têm como consequência de curto prazo o empobrecimento da classe trabalhadora e a perda de direitos com as Reformas Trabalhista e Previdenciária em curso. Nesse sentido, somente através da organização autônoma dos trabalhadores poderemos resistir, barrar as reformas e conquistar direitos, além de ser a única saída para o socialismo.

Os movimentos sociais, sindicais e estudantis em geral não cumprem sua função na luta com trabalhadores e estudantes, somente se apresentando como ponte para partidos que disputam cargos no Estado Burguês via eleições. Como consequência, há uma desmobilização das lutas e constante repressão e boicote da luta da classe trabalhadora que, por sua vez, impede a formação de uma ação autônoma e de base do povo.

Assim, a tarefa hoje é romper com as atuais entidades sindicais burocratas e reconstruir o SINDICALISMO REVOLUCIONÁRIO. Por isso, nós, trabalhadores/as, estudantes e desempregados/as da FOB, estamos convidando todos/as para constituição do I Encontro de Construção do SIGA – CE (SINDICATO GERAL AUTÔNOMO- CEARÁ) que reunirá trabalhadores/as, estudantes e desempregados/as, lutadores/as do povo, para construir a ruptura com o corporativismo, com as burocracias sindicais, com o peleguismo e imobilismo. Vamos construir coletivamente e de baixo para cima um instrumento de luta e resistência da classe trabalhadora: SIGA – CE.

O I Encontro de construção do SIGA – CE, uma organização sindicalista revolucionária na cidade de Fortaleza e Entorno, ocorrerá no dia 18 de junho de 2019 às 19h no Auditório da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Seguiremos sempre na via combativa para conquistar uma vida digna e um futuro de paz, justiça e liberdade!

111

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *